Sonae Sierra Relações com Investidores RSS | Meus Downloads ( 0 ) | English Version

Diretoria e Conselho

Fale com RI Alertas RI
Voltar Aumentar Fonte Diminuir Fonte Imprimir E-mail Download
23/10/2012

Diretoria e Conselho de Administração

Diretoria

Cumpre à Diretoria praticar todos os atos necessários à consecução do objeto social, observadas as disposições legais e estatutárias pertinentes, além das determinações da Assembleia Geral e do Conselho de Administração. Os atuais membros da Diretoria da Sonae Sierra Brasil são os seguintes:
 
Nome Cargo Data de Reeleição/Eleição Prazo do Mandato
José Manuel Baeta Tomás Diretor Presidente 01/06/2017 31/05/2020
Carlos Alberto Correa Diretor de Relações com Investidores 01/06/2017 31/05/2020
Mário João Alves de Oliveira Diretor Executivo 17/07/2017 31/05/2020

Clique nos nomes dos diretores para visualizar o curriculum vitae:

José Manuel Baeta Tomás.
 
O Sr. Baeta Tomás é Diretor Presidente. Foi eleito membro da Diretoria em 21 de outubro de 2009 e nomeado Diretor Presidente em 18 de março de 2010. Começou a trabalhar no Grupo Sonae em 1982 e passou por diversos cargos na Sonae Distribuição em Portugal. Em 1995, foi nomeado para o Comitê Executivo da Sonae Distribuição, e foi responsável pela aquisição de empresas do Supermercado Real nos estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, criando a Sonae Distribuição Brasil. Desde outubro de 2009, ocupa o cargo de CEO Adjunto da Sonae Sierra Brasil. É formado em Economia pelo Instituto Superior de Economia de Lisboa, em Marketing de Varejo pelo Management Center Europe em Oxford, e sua educação executiva inclui Programa Executivo da Michigan University.
 
Carlos Alberto Correa.
 
O Sr. Correa é Diretor de Relações com Investidores. Foi eleito Diretor em 18 de março de 2010 e em 30 de novembro de 2010 foi eleito Diretor de Relações com Investidores. Juntou-se à Sonae Sierra Brasil em 2007 após mais de 20 anos de experiência no setor de serviços financeiros (Visanet), transporte aéreo (Continental Airlines) e açúcar e álcool (Açúcar Guarani). É formado em Contabilidade com Mestrado em Administração de Empresas, ambos pela Universidade Mackenzie, tendo também concluído programas de pós-graduação em Finanças Executivas pela Fundação Getúlio Vargas e Administração pela Fundação Dom Cabral e um programa de Educação Executiva na Harvard University.
 
Mário João Alves de Oliveira.
 
O Sr. Mário Oliveira começou a trabalhar no grupo Sonae Sierra na Europa em 2001, como gerente de desenvolvimento e foi responsável pela realização de empreendimentos em Portugal e na Romênia. Em 2010 juntou-se à Sonae Sierra Brasil quando assumiu a responsabilidade pela área de Desenvolvimento da Companhia e recentemente também se tornou responsável pela área de M&A. É formado em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e é Pós-graduado em Gestão Imobiliária pela Porto Business School.
 
 
Conselho de Administração

 

O Conselho de Administração é composto de, no mínimo, 5 (cinco) e, no máximo, 10 (dez) membros, todos acionistas, residentes no País ou não, eleitos pela Assembléia Geral e destituíveis por ela a qualquer tempo, que, dentre eles, indicará o Presidente. Os atuais membros do Conselho de Administração da Sonae Sierra Brasil são os seguintes:
 

 

Nome Cargo Data de Reeleição/Eleição Prazo do Mandato
Fernando Maria Guedes Machado Antunes de Oliveira Presidente 25/04/2018 AGO 2020
Pedro José D’Hommée Caupers Conselheiro 25/04/2018 AGO 2020
Joaquim Albano Martins Pereira Mendes Conselheiro 25/04/2018 AGO 2020
Alexander Otto Conselheiro 25/04/2018 AGO 2020
Thomas Finne Conselheiro 25/04/2018 AGO 2020
Volker Kraft Conselheiro 25/04/2018 AGO 2020
Ruy Flaks Schneider Conselheiro Independente 25/04/2018 AGO 2020
Luiz Alves Paes de Barros Conselheiro Independente 25/04/2018 AGO 2020

 

 

Clique nos nomes dos membros do Conselho de Administração para visualizar o curriculum vitae:

Fernando Maria Guedes Machado Antunes de Oliveira.

Presidente do Conselho desde 01/04/2010. O Sr. Fernando Guedes Oliveira entrou para o Grupo Sonae em 1984 e passou a integrar a Sonae Sierra em 1991. Foi Gestor de Projeto de dois Shopping Centers premiados: o ViaCatarina e o Centro Vasco da Gama. Em 1999 passou a ser o responsável pela implementação do programa de desenvolvimento de Shopping Centers da Sonae Sierra na Europa. Nos últimos 12 meses Fernando Oliveira exerceu a função de Deputy CEO da Sonae Sierra e é desde de Abril de 2010 o Presidente da empresa com responsabilidade direta sobre a Comunicação Corporativa, Marketing e Inovação, e Sustentabilidade. Fernando Guedes Oliveira é formado em Engenharia Civil pela Universidade do Porto e possui um MBA pelo ISEE. Obteve ainda um AMD pela Harvard Business School, EUA.
 


Pedro José D'Hommée Caupers.

O Sr. Caupers é membro do Conselho de Administração desde 30 de novembro de 2010. Começou a trabalhar na Sonae Sierra SGPS em 1997 e foi nomeado administrador da Sonae Sierra, SGPS SA em 1999, sendo responsável pelas atividades de administração e aluguel de imóveis na Europa. Desde abril de 2009, o Sr. Caupers é responsável pela divisão de investimentos da Sonae Sierra. Também atua como administrador das sociedades que gerem os fundos Fundo Sierra e do Fundo Sierra Portugal, que são cogeridos pela Sonae Sierra. O Sr. Caupers é formado em Engenharia Elétrica pelo Instituto Superior Técnico, é PhD pela Paris University e possui MBA do INSEAD.


Joaquim Albano Martins Pereira Mendes.

O Sr. Joaquim Pereira Mendes exerce o cargo de Diretor Jurídico na Sonae Sierra SGPS, SA, empresa especialista em centros comerciais e de lazer e é adminsitrador da Sierra Portugal S.A., ambas as empresas sediadas em Portugal e que integram o grupo econômico da Companhia.


Alexander Otto.

Alexander Otto é atualmente Diretor Presidente (CEO) da ECE Projektmanagement GmbH & Co. KG desde 2000, uma empresa internacional de desenvolvimento, propriedade e administração de shopping centers, com sede em Hamburgo, Alemanha. O Sr. Otto entrou para a ECE em 1994, desenvolvendo diversas atividades, até ser nomeado CEO em 2000. Alexander Otto também é membro do conselho fiscal do Grupo Otto e da DES Deutsche EuroShop AG, além de ser membro do conselho consultivo da Peek&Cloppenburg KG em Düsseldorf. O Sr. Otto também é presidente do International Council of Shopping Centres (ICSC) Europa e é membro do Conselho da Harvard Business School Foundation da Alemanha. O Sr. Otto é formado Oxford, onde obteve o international baccalaureate (IB), e também estudou na Harvard University e na Harvard Business School..


Thomas Finne.

O Sr. Finne é Diretor Geral da KG CURA Vermogensverwaltung G.m.b.H. & Co., uma empresa imobiliária comercial estabelecida em Hamburgo na Alemanha, que pertence à família Otto e que administra ativos na América do Norte e na Europa, desde 1992. Antes disso, Thomas Finne também foi responsável pelo controle, orçamento, contabilidade e finanças da Bernhard Schulte KG, uma empresa proprietária e administradora de navios em Hamburgo, Alemanha. O Sr. Finne é atualmente também Diretor Geral da C.J. VOGEL Aktiengesellschaft fur Beteiligungen, que atua no mercado de aquisição, administração, e venda de participações em várias companhias e outras entidades. O Sr. Finne é ainda membro do Conselho de Administração da DDR, nos Estados Unidos. Thomas Finne se graduou com uma licenciatura em administração de empresas e recebeu seu doutorado no International Tax Institute na Universidade de Hamburgo.


Volker Kraft.

Volker Kraft é Diretor Geral da ECE Real Estate Partners GmbH desde 2008, uma plataforma institucional de gestão do fundo imobiliário da ECE Projektmanagement GmbH & Co. KG, do grupo Otto. Antes de ingressar na ECE, o Dr. Kraft foi Diretor da Allianz Capital Partners GmbH, uma empresa de capital privado, localizado em Munique, Alemanha, onde ele era um membro da equipe de administração e do comitê de investimento interno desde 2001. Durante esse tempo, Dr. Kraft atuou como membro do Conselho Consultivo e Acionistas Comitê de Bartec GmbH, Bad Mergentheim, uma empresa de componentes eletrônicos, e como membro do Conselho Fiscal da Scandlines AG, Rostock, uma empresa de serviços de balsa. O Sr. Kraft é ainda membro do Conselho de Administração da DDR, nos Estados Unidos.


Ruy Flaks Schneider.

O Sr. Schneider é membro independente do Conselho de Administração da Companhia desde 07 de janeiro de 2011. Formado em Engenharia Mecânica Industrial e Mecânica e de Produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e pós-graduado em Engenharia e Economia pela Stanford University. Já foi, entre outros, Vice Presidente Executivo do Grupo Multiplan, Diretor Superintendente da RENASCE - Rede Nacional de Shopping Centers, Vice Presidente da divisão de mercado de capitais do Banco de Montrela S.A. Atualmente, além de Presidente da Schneider & Cia, uma empresa especializada em assessoria de finanças corporativas, o Sr. Schneider é também Presidente do Conselho de Administração da Agrenco do Brasil S.A., da Agrenco Administradora de Bens S.A. e da Agrenco Bioenergia Ltda., membro de Conselho de Administração da Comunique-se Comunicação Corporativa S.A. e Avestro Produtos de Avestruz S.A., Presidente do Conselho Fiscal da INB Indústrias Nucleares do Brasil e membro do Conselho Fiscal da Unipar Participações S.A.
 

Luiz Alves Paes de Barros.

O Sr. Luiz Alves Paes de Barros é sócio fundador e Chief Investment Officer – CIO da Alaska Asset Management, gestora de recursos que não integra grupo econômico da Companhia. Além disto, atualmente exerce o cargo de membro do conselho de administração da Alfa Holding S.A., Consórcio Alfa de Administração S.A., Financeira Alfa S.A., Banco Alfa de Investimentos S.A., Comgás S.A., Cosan S.A., Magnesita Refratários S.A..