Sonae Sierra Relações com Investidores RSS | Meus Downloads ( 0 ) | English Version

Diretoria e Conselho

Fale com RI Alertas RI
Voltar Aumentar Fonte Diminuir Fonte Imprimir E-mail Download
23/10/2012

Diretoria e Conselho de Administração

Diretoria

Cumpre à Diretoria praticar todos os atos necessários à consecução do objeto social, observadas as disposições legais e estatutárias pertinentes, além das determinações da Assembleia Geral e do Conselho de Administração. Os atuais membros da Diretoria da Sonae Sierra Brasil são os seguintes:
 
Nome Cargo Data de Reeleição/Eleição Prazo do Mandato
José Manuel Baeta Tomás Diretor Presidente 04/06/2014 03/06/2017
Carlos Alberto Correa Diretor de Relações com Investidores 04/06/2014 03/06/2017

Clique nos nomes dos diretores para visualizar o curriculum vitae:

José Manuel Baeta Tomás.
 
O Sr. Baeta Tomás é Diretor Presidente. Foi eleito membro da Diretoria em 21 de outubro de 2009 e nomeado Diretor Presidente em 18 de março de 2010. Começou a trabalhar no Grupo Sonae em 1982 e passou por diversos cargos na Sonae Distribuição em Portugal. Em 1995, foi nomeado para o Comitê Executivo da Sonae Distribuição, e foi responsável pela aquisição de empresas do Supermercado Real nos estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, criando a Sonae Distribuição Brasil. Desde outubro de 2009, ocupa o cargo de CEO Adjunto da Sonae Sierra Brasil. É formado em Economia pelo Instituto Superior de Economia de Lisboa, em Marketing de Varejo pelo Management Center Europe em Oxford, e sua educação executiva inclui Programa Executivo da Michigan University.
 
Carlos Alberto Correa.
 
O Sr. Correa é Diretor de Relações com Investidores. Foi eleito Diretor em 18 de março de 2010 e em 30 de novembro de 2010 foi eleito Diretor de Relações com Investidores. Juntou-se à Sonae Sierra Brasil em 2007 após mais de 20 anos de experiência no setor de serviços financeiros (Visanet), transporte aéreo (Continental Airlines) e açúcar e álcool (Açúcar Guarani). É formado em Contabilidade com Mestrado em Administração de Empresas, ambos pela Universidade Mackenzie, tendo também concluído programas de pós-graduação em Finanças Executivas pela Fundação Getúlio Vargas e Administração pela Fundação Dom Cabral e um programa de Educação Executiva na Harvard University.
 
 
Conselho de Administração

 

O Conselho de Administração é composto de, no mínimo, 5 (cinco) e, no máximo, 10 (dez) membros, todos acionistas, residentes no País ou não, eleitos pela Assembléia Geral e destituíveis por ela a qualquer tempo, que, dentre eles, indicará o Presidente. Os atuais membros do Conselho de Administração da Sonae Sierra Brasil são os seguintes:
 

 

Nome Cargo Data de Reeleição/Eleição Prazo do Mandato
Fernando Maria Guedes Machado Antunes de Oliveira Presidente 27/04/2016 AGO 2018
Pedro José D’Hommée Caupers Conselheiro 27/04/2016 AGO 2018
José Edmundo Medina Barroso Figueiredo Conselheiro 27/04/2016 AGO 2018
Alexander Otto Conselheiro 27/04/2016 AGO 2018
Thomas Finne Conselheiro 27/04/2016 AGO 2018
Volker Kraft Conselheiro 27/04/2016 AGO 2018
Ruy Flaks Schneider Conselheiro Independente 27/04/2016 AGO 2018

 

 

Clique nos nomes dos membros do Conselho de Administração para visualizar o curriculum vitae:

Fernando Maria Guedes Machado Antunes de Oliveira.

 

 

Presidente do Conselho desde 01/04/2010. O Sr. Fernando Guedes Oliveira entrou para o Grupo Sonae em 1984 e passou a integrar a Sonae Sierra em 1991. Foi Gestor de Projeto de dois Shopping Centers premiados: o ViaCatarina e o Centro Vasco da Gama. Em 1999 passou a ser o responsável pela implementação do programa de desenvolvimento de Shopping Centers da Sonae Sierra na Europa. Nos últimos 12 meses Fernando Oliveira exerceu a função de Deputy CEO da Sonae Sierra e é desde de Abril de 2010 o Presidente da empresa com responsabilidade direta sobre a Comunicação Corporativa, Marketing e Inovação, e Sustentabilidade. Fernando Guedes Oliveira é formado em Engenharia Civil pela Universidade do Porto e possui um MBA pelo ISEE. Obteve ainda um AMD pela Harvard Business School, EUA.
 


Pedro José D'Hommée Caupers.

O Sr. Caupers é membro do Conselho de Administração desde 30 de novembro de 2010. Começou a trabalhar na Sonae Sierra SGPS em 1997 e foi nomeado administrador da Sonae Sierra, SGPS SA em 1999, sendo responsável pelas atividades de administração e aluguel de imóveis na Europa. Desde abril de 2009, o Sr. Caupers é responsável pela divisão de investimentos da Sonae Sierra. Também atua como administrador das sociedades que gerem os fundos Fundo Sierra e do Fundo Sierra Portugal, que são cogeridos pela Sonae Sierra. O Sr. Caupers é formado em Engenharia Elétrica pelo Instituto Superior Técnico, é PhD pela Paris University e possui MBA do INSEAD.


José Edmundo Medina Barroso Figueiredo.

O Sr. Figueiredo é membro do Conselho de Administração desde 20 de abril de 2008. Começou a trabalhar no Grupo Sonae em 1989 como Controller das atividades imobiliárias da companhia, que mais tarde foi denominada Sonae Sierra SGPS. O Sr. Figueiredo é atualmente CFO da Sonae Sierra SGPS e membro do Comitê de Finanças do Grupo Sonae. Suas principais responsabilidades incluem Auditoria Interna; Questões Legais, Tributárias e Fusões & Aquisições; Finanças, Planejamento & Controle e Back Office. É formado em Economia pela Lisbon School of Economics (ISCEF).
 


Alexander Otto.


Alexander Otto é atualmente Diretor Presidente (CEO) da ECE Projektmanagement GmbH & Co. KG desde 2000, uma empresa internacional de desenvolvimento, propriedade e administração de shopping centers, com sede em Hamburgo, Alemanha. O Sr. Otto entrou para a ECE em 1994, desenvolvendo diversas atividades, até ser nomeado CEO em 2000. Alexander Otto também é membro do conselho fiscal do Grupo Otto e da DES Deutsche EuroShop AG, além de ser membro do conselho consultivo da Peek&Cloppenburg KG em Düsseldorf. O Sr. Otto também é presidente do International Council of Shopping Centres (ICSC) Europa e é membro do Conselho da Harvard Business School Foundation da Alemanha. O Sr. Otto é formado Oxford, onde obteve o international baccalaureate (IB), e também estudou na Harvard University e na Harvard Business School..


Thomas Finne.

O Sr. Finne é Diretor Geral da KG CURA Vermogensverwaltung G.m.b.H. & Co., uma empresa imobiliária comercial estabelecida em Hamburgo na Alemanha, que pertence à família Otto e que administra ativos na América do Norte e na Europa, desde 1992. Antes disso, Thomas Finne também foi responsável pelo controle, orçamento, contabilidade e finanças da Bernhard Schulte KG, uma empresa proprietária e administradora de navios em Hamburgo, Alemanha. O Sr. Finne é atualmente também Diretor Geral da C.J. VOGEL Aktiengesellschaft fur Beteiligungen, que atua no mercado de aquisição, administração, e venda de participações em várias companhias e outras entidades. O Sr. Finne é ainda membro do Conselho de Administração da DDR, nos Estados Unidos. Thomas Finne se graduou com uma licenciatura em administração de empresas e recebeu seu doutorado no International Tax Institute na Universidade de Hamburgo.


Volker Kraft.

Volker Kraft é Diretor Geral da ECE Real Estate Partners GmbH desde 2008, uma plataforma institucional de gestão do fundo imobiliário da ECE Projektmanagement GmbH & Co. KG, do grupo Otto. Antes de ingressar na ECE, o Dr. Kraft foi Diretor da Allianz Capital Partners GmbH, uma empresa de capital privado, localizado em Munique, Alemanha, onde ele era um membro da equipe de administração e do comitê de investimento interno desde 2001. Durante esse tempo, Dr. Kraft atuou como membro do Conselho Consultivo e Acionistas Comitê de Bartec GmbH, Bad Mergentheim, uma empresa de componentes eletrônicos, e como membro do Conselho Fiscal da Scandlines AG, Rostock, uma empresa de serviços de balsa. O Sr. Kraft é ainda membro do Conselho de Administração da DDR, nos Estados Unidos.


Ruy Flaks Schneider.

O Sr. Schneider é membro independente do Conselho de Administração da Companhia desde 07 de janeiro de 2011. Formado em Engenharia Mecânica Industrial e Mecânica e de Produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e pós-graduado em Engenharia e Economia pela Stanford University. Já foi, entre outros, Vice Presidente Executivo do Grupo Multiplan, Diretor Superintendente da RENASCE - Rede Nacional de Shopping Centers, Vice Presidente da divisão de mercado de capitais do Banco de Montrela S.A. Atualmente, além de Presidente da Schneider & Cia, uma empresa especializada em assessoria de finanças corporativas, o Sr. Schneider é também Presidente do Conselho de Administração da Agrenco do Brasil S.A., da Agrenco Administradora de Bens S.A. e da Agrenco Bioenergia Ltda., membro de Conselho de Administração da Comunique-se Comunicação Corporativa S.A. e Avestro Produtos de Avestruz S.A., Presidente do Conselho Fiscal da INB Indústrias Nucleares do Brasil e membro do Conselho Fiscal da Unipar Participações S.A.